Para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e gerar maior visibilidade para a causa, a áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade organizaram uma ação especial que contou com a participação de colaboradores. Atualmente, a Cushman & Wakefield Brasil conta com cerca de 80 colaboradores PCDs, desses 18% atuam no escritório sede e 82% trabalham nas operações.
Três colaboradores participaram da ação, gravando um vídeo e falando sobre a sua experiência como PCD dentro da empresa e a importância da data. Damaris de Oliveira, Assistente Administrativo da área de Segurança do Trabalho fala sobre a experiência de participar da ação “Eu tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa que valoriza a diversidade. Esse tipo de ação é importante pois reforça comportamentos como companherismo e trabalho em equipe, que não essenciais para atingirmos nossos objetivos e formentarmos a inovação”. Além da Damaris, também participaram da ação Ana Claudia Morais, Assistente Administrativo da área de Recrutamento e Seleção e Sueli Oliveira, Assistente Administativo de Facilities Management. Para Cynthia Colon, Gerente de Recursos Humanos destaca o papel da Cushman & Wakefield na inclusão e valorização dos colaboradores “Os talentos com diferentes perfis trazem mais produtividade e resultados, trazendo um ambiente organizacional mais estimulante”.
A Cushman & Wakefield Brasil é signatária do Pacto Global desde de 2008, iniciativa criada pela ONU, é considerada a maior em sustentabilidade corporativa do mundo. O Brasil se tornou signatário em 2009, quando incorporou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, teve como objetivo ser referência na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível. Em 2016, a Cushman & Wakefield recebeu o Prêmio de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência da Reconhecimento Global, premiação que ocorreu na sede da ONU em Nova Iorque. Nívea Pizzolito, Consultora de Sustentabilidade Corporativa destaca a importância do reconhecimento “A premiação é apenas o reflexo positivo do trabalho interno que está sendo desenvolvido. A diversidade não só traz uma cultura nova a empresa como também agrega valor aos negócios”. Oficialmente comemorado desde 2005 pela Lei N° 11.133, O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência já existe desde 1982. A data 21 de setembro foi escolhida por marcar o início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, e que representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.